quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tarot


 

Usar o Tarot é mergulhar no vasto oceano dos arquétipos. É entrar num estado de receptividade absoluta. É saber escutar os seus segredos com o coração, é mergulhar na própria alma.

Nos Arcanos do Tarot encontram-se mistérios que somente são revelados quando o coração se abre ao Amor, isto é, o Tarot revela-se ao todo somente quando sente nossa alma cristalina, aberta e receptiva ao amor e, por conseguinte, ao Tarot.

Consideramos que os 22 Arcanos Maiores do Tarot constituem o alfabeto da Alma. Conhecer esta linguagem simbólica e sagrada nos permite ter acesso aos mistérios de nossa vida. Cada arcano do Tarot representa uma etapa da vida, uma experiência a ser vivida, um caminho, uma direção, um avanço, um recuo, um arquétipo, uma força escondida, contendo uma verdade para revelar, uma mensagem para ser transmitida.

Quando uma pessoa consulta o Tarot deve-se fazê-lo com respeito, abrir o coração e escutar com amor a mensagem que os Arcanos têm para nós.

Podemos querer interpretar um dado momento na nossa vida, querer orientação sobre uma escolha, querer conselhos sobre a nossa vida familiar, afetiva, profissional, espiritual ou mesmo sobre a nossa saúde, afinal o Tarot tem esse “poder” de mergulhar em nossa alma e trazer à tona resposta, por vezes, se não sempre, obrigando-nos a rever os nossos padrões de vida, de comportamento, as nossas escolhas, decisões e atitudes.

As respostas nem sempre são de acordo com os nossos desejos, expectativas ou intenções, porque o Tarot não cede a caprichos, nem a egos inflamados. Ele fala a secreta e antiga linguagem da alma, aquela que hoje estamos tão afastados que mal a escutamos, mas o Tarot está aqui para isso para nos auxiliar na escuta e interpretação das mensagens de nossa alma, claro, sem nunca esquecer que cabe a nós escrever a nossa história, pois o Tarot como qualquer outro oráculo, não irá determinar a nossa história de vida, apenas nos fazer olhar mais profundamente a situação ...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário